CULTO ONLINE – QUARTA 19:30h | 09/04/2025

Aprofunde-se na Palavra – Transcrição do Nosso Culto

Texto base – Isaías 6:1-9


Se você puder ficar de pé pra gente ler a Bíblia, eu queria lhe convidar a abri-la no livro do profeta Isaías, capítulo 6.

Eu tenho algumas fixações temáticas, e quando alguma coisa me abençoa, eu acabo repetindo ela muitas vezes. Vou fazer coro ao apóstolo Paulo. Ele diz assim: “Eu não me inquieto em dizer-vos sempre as mesmas coisas, porque isso é segurança para vocês.” estou usando o apóstolo Paulo pra pedir desculpa caso alguém já tenha me visto pregar nesse texto — que é bem possível. Me perdoe caso esteja sendo repetitivo, mas é que esse texto tem sempre falado comigo. Eu gosto muito de falar sobre ele.

Capítulo 6, versículo 1 do livro de Isaías diz assim — a gente vai ler do versículo 1 até o começo do versículo 9:

Está escrito assim:

É suficiente, que o Senhor nos abençoe com Sua Palavra e que sejamos transformados à Sua imagem e semelhança. Podem se assentar, meus queridos irmãos.

Então a gente precisa rever o conceito de santo.

 

Se você tem pelo menos um ano de crente, eu vou lhe perguntar: “O que é santo?” A sua resposta vai ser uma palavra aqui. Vamos ver se dá certo. Diga aí, um sinônimo de santo:— “Santo é… separado.”Tem alguém aqui que sabe o que é santo?Eu tenho um amigo que já divorciou seis vezes. Seis vezes. Santo não é isso. Seis vezes separado. Ó que bênção! Se santificou da mulher — não é isso.”Separado” é uma tradução literal do termo original, mas não explica tudo. Não basta se separar pra se santificar.Tem muita gente que se sente melhor do que todo mundo, e se sente mais santo do que todo mundo, porque se separou de todo mundo. Tem muita gente que, na verdade, já nem gostava do cunhado. Mas aí se converteu e disse: “Eu não posso mais andar com você porque agora eu sou santo. Fui separado do convívio. Tô lhe devendo 10 mil…” Mas isso não tem nada a ver.